quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Cantando as Frutas

Alface 
Meu nome é alface
verdinha e gostosinha
tenho vários nutrientes
em cada folhinha

Cenoura
Eles me chamam de cenoura
posso ser refogada ou ralada
e também virar
uma deliciosa salada

Milho
Eles me chamam de milho
tenho vários sabores
cozido ou na pipoca
de que voce tanto gosta

Batata
Meu nome é batata
cozidinha ou fritinha
não há quem resista
a uma batatinha

Caqui
Meu nome é caqui
vermelhinho e saboroso
quando estou madurinho
sou muito gostoso

Laranja
Eu me chamo laranja
meu suco faz muito bem
vitamina c e sais minerais
é o que ele contem

Banana
Meu nome é banana
todo mundo gosta de mim
assadinha e madurinha
eu fico muito gostosinha

Maça
Maça é meu nome
sou vermelhinha e cheirosa
quem provar descobrirá
como sou deliciosa

Uva
Sou o fruto da videira
e nunca venho sozinha
sou uma fruta apreciada
para quem gosta de vinho

Abacaxi

Sou de todos bem querido
e por isso estou aqui
descascar-me é o problema
meu nome é abacaxi

Pêra

Se estou nova sou verdinha
madura, sou amarelada
sou a pêra e quem me gosta
devora-me e não sobra nada

Limão

Trago a vitamina c
mas digo sou muito azedo
quem me usa sem açucar
faz careta de dar medo

Abacate

Amassado com açucar
ou adoçado com mel
sou o amigo abacate
muito usado em coquetel

Mamão

Não quero aqui meus amigos
comparar-me com os demais
mas quem come evita
problemas intestinais

Tomate

Tomate também é fruto
é vermelho e não é doce
corta-se às rodelinhas
e come-se com a alface

Morango

O morango tem amigos
há quem não goste, também
com açucar faz suminho
que a colher sabe bem

Melancia

Bem outra fruta bem bonita
é a doce melancia
tem sementes muito pretas
e deve comer-se fria



Cada aluno do 1º ano recebeu uma fruta, decoraram a quadrinha e apresentaram para a escola. Além disso todos cantaram uma parodia criada em sala:

O COMILÃO

Eu ontem fui à feira,
fazer umas comprinhas,
confesso não gostei,
do preço da abobrinha!
Toda amassada,
nunca vi igual,
prefiro a beterraba,
que plantei no meu quintal!

E num piscar de olhos,
comi todo o repolho,
que estava na panela,
junto com a berinjela.

Um quilo de tomate,
um maço de almeirão
foi o meu almoço
comi com o feijão.

(Musica: Festa do Bolinha)

Um comentário:

Anônimo disse...

que saudade de 30 anos atras....tocava em sala de aula...